Cabelo bom é o quê?

 

Hi honeys! Não vou falar curlies (cacheados) porque esse post é para todos. Nesse post vou falar de 2 coisas,uma boa e outra ruim. Vou começar pela ruim. Tenho uma amiga lisa linda,que inclusive falo muito nela aqui,ela sempre me incentiva a falar sobre cabelos crespos,porque ela,como eu,detesta bullying,preconceito,que infelizmente PREVALECE hoje e isso é claramente visto na mídia extremamente preconceituosa algumas vezes,moldando o pensamento de muitos.E ela me mostrou o trailer de um filme brasileiro de comédia em que retrata uma moça pobre (crespa) e que se tornou rica (alisou e pintou  o cabelo de loiro). Para tudo produção! O quê?! Em pleno 2016, a mídia ainda retrata o crespo como pobre e o liso e loiro como rico! Como assim? Num país altamente miscigenado e com tantas belezas diferentes ainda vemos coisas lamentáveis como essa.” Ah Dani! Mas isso não tem nada demais”.  Bom,se eu fosse uma criança já cresceria achando que meu cabelo é coisa de pobre,uma coisa ruim. E confesso que por muitos anos da minha vida eu pensei assim. Hoje eu AINDA escuto isso,mas não me atinge mais. Só penso nas crianças e adolescentes crespos e nos bullyings diários. Pois raramente um(a) adolescente vai ao cabeleireiro passar uma química fortíssima no cabelo simplesmente porque ele(a) acha bonito.Em  99% dos casos ela foi levada a pensar assim e cansou de ser motivo de piada.

Mas a boa e linda notícia é que existem pessoas de visão nesse mundo e contribuem para o bem das pessoas.Incomodado com toda essa pobreza de espírito,Rodrigo Goecks, diretor da empresa brasileira de beleza Yenzah, criou o livro infantil ‘Cabelo bom é o quê?’. Ilustrado pela artista Anne Pires,o livro mostra para as crianças que todo cabelo é bom, sim, e faz parte das ações de lançamento da série de produtos Sou + Cachos, da Yenzah.

450xN.jpg

São inúmeros os exemplos de preconceito vivenciados pelas crianças devido à esta expressão, cabelo ruim, que é comum em todo o Brasil. Qual o impacto disso na autoestima das crianças? Criamos a campanha #cabeloboméomeu, com o livro, um vídeo com meninas de várias etnias e a hashtag, na web, para elevar a autoestima das crianças cacheadas e crespas, fortalecendo a relação das crianças com seu cabelo e, consequentemente, com a sua identidade. Estamos muito entusiasmados com o impacto transformador que pequenas ações como essas possuem.“, explica Goecks.

É isso aí Rodrigo Goecks! Pequenas ações fazem toda a diferença!

Eu amei as ilustrações do livro,de 24 páginas,e já garanti o meu mas ainda não chegou.Ele está disponível na loja virtual Casa 18 por apenas R$ 15,00 e para escolas e professores que querem usar como parte do material pedagógico (gente,que mara isso!)sai por R$ 6,50 cada.

unnamed-1.jpg

unnamed-2.jpg

Achei lindo o vídeo,até me emocionei! ❤

Mais ações lindas como essa,por favor!

Ah e vou só mostrar a foto do trailer pra vocês verem do que eu estava falando no início.

Captura de Tela (77).pngComentário revoltado com razão da minha amiga ,já que tudo é chamado de fobia,seria isso uma “crespofobia”? Xô daqui!

Parabéns a Yenzah e a todas as marcas que tem focado nos cabelos crespos,trazendo não só produtos de qualidade,mas fazendo ações conscientizadoras pra diminuir o pensamento pobre de muitos e ajudando meninas e meninos a crescerem com sua auto estima no lugar. Seja liso,enrolado,crespo,ruivo,amarelo, o que for… cabelo bom é o seu!

Beijos Curlies da Dani! ❤

 

 

 

 

 

Anúncios

16 comentários em “Cabelo bom é o quê?

  1. Crespofobia sim! Infelizmente nosso país tem o espírito pobre a motivação pobre.
    Um país que tem metade da população de decendencia afro com cabelo curlies ou afros mas teimam e se autos auto sabotar em por taxarem como ruim ou coisa de pobre. Pq afinal se vc vai “arrumar” o cabelo vc precisa “alisar” o cabelo.
    A mente das pessoas é ruim, o atraso cultural é ruim, a mente fechada é ruim.
    O Cabelo… ah geralmente o cabelo é oque a pessoa tem de mais bonito, só tem que cuidar.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Exatamente Anna! Já que o termo “fobia” que se refere a ter medo de algo é usado pra não gostar de algo e fazer bullying então é crespofobia mesmo. E é uma pena que a crespofobia venha na maior parte dos crespos, que se inferiorizam e sua auto estima baixa os levam a rebaixar os outros. Parabéns pelas verdades ditas! Bjs

      Curtir

  2. Nossa que iniciativa boa, não sei como um país com a metade da populoção afro e ainda passa isso, temos que nos amar e aceitar como somos eu tenho cabelo liso mais acho lindo demais os afro é super fashion, mas acho que cada vez mais esta de moda…..Adorei o post e seu blog cadastra ele com a gente em feedhi.com é uma comunidade para bloggers muito boa..Seria muito bom ter você la é poder compartilhar seus post nas nossas redes sociais..Qualquer duvida só avisar
    http://www.feedhi.com
    http://www.petitluxo.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s