Quem disse que cabelo crespo é moda?

marieclaire1

Hi Curlies Boys and Girls! Eu já falei aqui sobre esse papo de cabelo crespo/cacheado estar “na moda”,alguns pensam assim,masss não dá pra controlar a mente das pessoas, né? Afinal,também nunca se falou tanto no assunto. E também existe o fato de que algumas mulheres querem assumir os cachos porque muitas estão assumindo,mas acabam desistindo.

Há uns 6 anos atrás eu tinha um outro blog de uma outra plataforma,mas perdi a senha e já fiz de tudo,mas não consigo recuperar o conteúdo.Mas ainda bem que tenho os textos ainda…ufa! 😰Pois bem,muita gente acha que eu assumi meus cachos porque está na moda,mas fazer o quê…Nada. Mas olha só o que escrevi há 6 anos atrás quase a respeito de cabelo crespo/cacheado,que inclusive na época era o que eu usava,e o motivo de eu ter voltado para o liso é melhor não comentar🤐:

“Quem disse que cabelo bonito é cabelo liso?Pois é,a maioria das brasileiras possui cabelos encaracolados,mas poucas estão satisfeitas com eles por causa do volume e do ressecamento,e depois da moda da progressiva,definitiva,inteligente e tal, muitas passaram a viver sob a “ditadura” do secador e da chapinha(eu fui uma!).Sempre admirei uma amiga minha que nunca esteve nem aí pra essa ditadura e sempre usou seus lindos cachos “ao vento”,mas eu mesma não tinha coragem de assumir os meus.Aí apareceu a Taís Araújo com aquela cabeleira toda encaracolada e glamourosa,e ainda fazendo papel de top model e protagonizando a novela! Pronto! Bastou isso para eu ter mais coragem ainda para romper os “grilhões” da chapinha,assumindo os cachos(acho que muitas mulheres também fizeram o mesmo).Eu estou feliz com os meus cachos,vi que combina muito mais!Mas também não é só soltar a cabeleira e sair por aí.Cabelos encaracolados precisam estar bem hidratados e com um bom corte,porque quando estão ressecados ficam com uma aparência terrível e perdem todo o “estilo”. Tudo bem que volume é bonito,mas quando o cabelo tá brilhoso,macio e com cachos definidos.Aí,sim!O corte em camadas é o ideal.Existem no mercado vários produtos para cabelos cacheados,tem os “leave-in”s que são ótimos,e não dá para abrir mão deles.E se você quer cachos mais perfeitos,tem o secador com difusor…”

E até coloquei uma matéria super legal da revista Marie Claire ,assistam o vídeo:

Desde então,algumas coisas mudaram,até mesmo o conceito “volume” ,e hoje a indústria de cosméticos está arrasando com uma graaaade quantidade de produtos para todos os tipo de cabelo e também pra quem quer volume! Mas o conceito é o mesmo: Cachos e crespos são bonitos e devem ser tratados como cristais,lindos e frágeis. Mas vocês perceberam? Sempre houve cacheadas,não são só as blogueiras que tem falado sobre cachos, o que as bloggers cacheadas estão fazendo é trazer mais para perto da gente o que é legal e acessível pra gente usar. E é uma mais linda que a outra.😍👸

Então é isso,gente, continuem se amando e lembrando que apenas 11% da população da Terra usa seus cacheados/crespos naturais! Aproveita isso e se inspira!

Beijos da Dani! ❤

 

4 comentários em “Quem disse que cabelo crespo é moda?

Deixe um comentário

