Dica caseira para clarear prata

angelinajoliebrincos

Hi gilrs! Entre os afins do universo feminino estão as jóias, bijus,aaaah como amo! Então minha dica de hoje é para nossas jóias de prata.Eu amo prata e também amo biju,mas sou alérgica a biju 😢.Mas,com a prata..tem aquele velho problema:elas ficam pretas com o tempo!Isso se chama oxidação.Não afeta a sua qualidade,por se tratar de uma camada externa e acontece até mesmo com jóias que ficam nas vitrines e que nunca foram usadas.Isso ocorre porque durante o processo de produção,a prata recebe outros componentes,que são chamados de liga,que dão solidez á prata.A prata também é muito sensível ao enxofre(polvilhos anti-sépticos e água oxigenada cremosa contém enxofre).

O maior responsável pelo escurecimento da prata é a poluição atmosférica,em especial nos locais onde há um intenso tráfego de veículos,pois os gases de escapamento possuem grande quantidade de enxofre.É importante evitar contato com produtos químicos,como cosméticos,perfume,cloro de piscina e produtos de limpeza.Mas e aí? Como deixá-la clarinha e brilhante novamente? Vai aí uma dica caseira e muito simples:esfregue-a nas mãos mesmo com pasta de dente.Sai toda a parte escurecida! Eu estava triste porque um brinco meu que eu gosto tanto ficou todo preto,e eu fervi com sabão neutro como me ensinaram,mas não adiantou.Então me deram essa dica da pasta de dente e FUNCIONOU! Engraçado que enquanto a gente vai esfregando na pasta,as mãos da gente ficam pretas!Mas calma que não mancha,não…Depois é só enxaguar com água morna e secar com um paninho.Ela vai ficar preta de novo com o tempo,é normal.Aí é só repetir o processo e elas voltam a ficar lindas!

E esse brinco que a Angelina Jolie está usando é lindíssimo! A foto é antiga mas o brinco é superrrr atual! Eu quero! Vocês também?

Beijos da Dani! ❤