#RESENHA-EXXA BOTOX CAPILAR DA SALON LINE- ALISA O CABELO?

Hi Curlies! Tudo bem?

O post de hoje é ESPECIAL! Por quê? Porque esse é atendendo a pedidos de várias gurias lindas que me mandaram e-mail perguntando sobre um produtinho que está dando o que falar: o EXXA BOTOX CAPILAR REDUTOR DE VOLUME DA SALON LINE. E  a pergunta foi a mesma,ele alisa ou não o cabelo? Estraga os cachos? E lá fui eu testar o produto só pra responder á pergunta de vocês. Recebi o produto da própria Salon Line na Beauty Fair 2016. Aliás,a Salon Line arrasou nos lançamentos e nos deu uma sacola recheada de produtos, que estou testando um a um pra contar tudinho pra vocês. Só posso adiantar que estou amando!

Mas vamos logo ao que interessa, o Botox alisou meu cabelo?- Não!

-Mas você usou secador e chapinha no processo, Dani? -Sim!

Mas como assim não alisou? Então cacheadas lindas do meu coração,em primeiro lugar,olha o que a marca diz a respeito do produto:

“EXXA BOTOX CAPILAR. Um tratamento a frio, ou seja, sem auxílio do secador ou da chapinha no passo de redução de volume para um processo menos agressivo aos fios. Trata e hidrata enquanto realiza a redução de volume dos cabelos. E ainda: com Óleo de Argan, Óleo de Ojon, Arginina, Cisteína e Sem Formol. O resultado: cabelos sem volume, hidratados e com brilho intenso.”

É verdade meninas, esse produto reduz o volume e trata o cabelo a frio mesmo. Mas o que acontece é que eu tenho muito cabelo e ele é todo frizadinho. Então aplicando o produto apenas,sem escovar e pranchar,ele super tratou o meu cabelo,mas não houve muita diferença em relação ao volume. Então,como eu já sei que meu cabelo é grosso e resistente (já usei Botox de outra marca,então eu sei como meu cabelo reage),eu usei o secador e a prancha. Aí sim eu notei diferença no volume,ele suavizou as ondas.Meu cabelo ficou mais pesado,com mais balanço,com os cachos mais abertos,do jeito que eu gosto,pois a parte de trás do meu cabelo próximo á nuca me incomoda,é muito leve e com pouca definição,então eu tinha que dar uma atenção especial a essa parte na hora de finalizar.

Meu cabelo antes do EXXA BOTOX CAPILAR DA SALON LINE:

nails e afins cachos.jpg

Eu não sou cabeleireira,nem química ou algo parecido. Mas já usei muitas coisinhas no cabelo e converso sempre com cabeleireiros e o que eles sempre falam é que a Cisteína e a Arginina são aminoácidos. Falando de modo simples,elas “repõem massa”,sendo muito bom pra quem possui química no cabelo. Porém,se usar com muita frequência,em períodos curtos,o cabelo fica grosso e duro,e por consequência,ele quebra.Tudo o que é demais estraga,né? Assim como acontece com a Queratina.

Eu apliquei do jeito que está na embalagem: Lavei o cabelo com o Shampoo (Usei o Detox Liberado da Inoar,que amei,por sinal e vou resenhar), sequei um pouco com secador,mas não totalmente. Dividi o cabelo em 4 partes e comecei a aplicar pela nuca,penteando com um pente normal e passando as  costas do pente em cada mecha,principalmente onde eu queria que fizesse maior efeito. Deixei uns 45 minutos pois meu cabelo é grosso e na embalagem tem a tabela de tempo para cada tipo de cabelo. (Importante respeitar isso,meninas). O produto não tem cheiro forte,a consistência é de um condicionador. Ele rende 2 aplicações,mas não no meu caso,pois tenho muito cabelo (não sei como consegui passar pela transição só fazendo escova,tinha até esquecido rs),então sobrou só um pouquinho. O bom é que ele é super barato,custa em média R$ 20,00.

exxa botox capilar salon line nails e afins 4.jpg

Retirei todo o produto e apliquei uma máscara da Mediterrani,que em breve vou falar dela pra vocês,escovei o cabelo e passei a prancha mecha por mecha,umas 7 vezes.(Fazia mais de 1 ano que meu cabelo não sentia esse calor rs). E aí eu pude ver também como meu cabelo cresceu!!!

Aproveitei que estava liso, cortei as pontas e fiz uma umectação (chocada com o tamanho dele!)

exxa botox salon line nails e afins.jpg

Ele úmido:

exxa botox capilar salon line nails e afins 1.jpg

Totalmente seco:

exxa botox capilar salon line nails e afins 3.jpg

Me senti tanto que me atrevi a fazer “carão” rs:

exxa botox capilar salon line nails e afins.jpg

Amei o resultado: Cachos mais soltos,brilhosos,macios e rendendo muito mais “day afters”!

Só gostaria de fazer uma ressalva aqui: Façam o teste de mecha,meninas. Cada cabelo reage de um jeito.Cada cabelo é um cabelo,e cacheado ou crespo não existe igual,nem na mesma cabeça. Se seus cachos são mais abertos,ele vai abrir mais ainda. Se ele não cacheia muito e é pouco,provavelmente vai tirar os cachos. Então faz o teste de mecha pra ver como seu cabelo reage e não ter dúvidas. A frio ele realmente não alisou meu cabelo,nem suavizou,só deixou com brilho e tratado,por isso eu usei o secador e a chapinha com segurança,porque conheço meu cabelo e sei o que estava aplicando nele. Mas é muito provável que no caso de muitas cacheadas não seja necessário usar nada quente,principalmente quem está na transição.E lembrando também que eu não tenho nenhuma química no cabelo,só as luzes que ainda restam,por isso eu trato como se ele ainda tivesse química.

E o que acho muito importante pra cada uma de nós é sabermos que produto estamos usando no cabelo,seja lá o que for. A falta de informação estraga muitos cabelos lindos por aí.

E se você gosta de fazer escova no cabelo,ele deixa o cabelo bem mais fácil pra escovar. É ótimo!Mais informações sobre o lançamento desse produtinho top é só clicar aqui .

Espero ter ajudado vocês. Gostou do post? Foi útil? Já usou esse produto? Dúvidas? Então deixe seu comentário!

Beijão!!!

40 comentários em “#RESENHA-EXXA BOTOX CAPILAR DA SALON LINE- ALISA O CABELO?

  1. Eu usei o Botox, fiz ele a frio, não usei nem chapinha, nem secador depois, por que levei em consideração meu tipo de cabelo que é um cacho 3b/3c e ele é bem fininho. Fiquei com o produto por uns 20 … 25 minutos, depois tirei imediatamente pq parecia que toda minha hidratação tinha ido embora (Faço umectações com frequência e hidratação com cremes também). A pesar disto, eu gostei do produto, meus cachos ficaram mais soltos e perceptivelmente mais compridos (tirei foto antes e depois). Importante fazer o teste de mecha sempre!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Manu,muito obrigada por deixar seu depoimento aqui. Isso ajuda muito as meninas. Cada cabelo é um cabelo e uma experiência diferente. Fico feliz que tenha tido o resultado desejado, e arrasar na hidratação mesmo sempre! Beijos!

      Curtir

    1. Oi Thay! Então flor, depende do seu cabelo, da frequência de lavagens. Tem gente que faz 1 vez por mês, a cada 2 meses. Se você percebe que está saindo o efeito é só reaplicar, mas sempre faça o teste de mecha, tá bom? Beijos

      Curtir

  2. Estou amando os comentários!!!! mais tenho uma perguntinha, a partir de quantos anos pode ser aplicado o produto? minha filha tem 6 anos e o cabelo dela é muito ressecado, embaraçado e volumoso queria dá algo que facilitasse o pentear sem retirar os cachos dela nem agredir os fios.; pensei em aplicar o botox sem a finalização da escova e prancha,será que vai resolver?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Day! Geralmente a idade mínima para aplicação desse tipo de produto é de 12 anos. Mas você pode entrar em contato com o SAC da Salon Line e perguntar. Mas existem outros produtos no mercado, da própria Salon Line para crianças. Pra dar apenas uma diminuída no volume você pode misturar máscara de hidratação ao produto. E o segredo pra cabelos cacheados é muito óleo vegetal e hidratação. Às vezes por falta disso o cabelo da criançada fica “daquele jeito” rs. E que bom que está gostando dos comentários aqui. Um ajuda o outro! Se for passar esse botox na filhota, mesmo sem a chapinha, faz o teste de mecha primeiro. É essencial! Beijão!

      Curtir

Deixe um comentário