Dicas para cuidar das unhas no inverno

nails e afins unhasOi gente! Tudo bem?

O frio chegou antes da hora e chegou com tudo! Por causa disso,estou adiantando posts de inverno ainda no outono. Nesses posts vou trazer dicas para cuidar das unhas,pele e cabelo na estação mais chique do ano! Mas que na minha opinião,mais judia dos nossos cabelinhos,mãos,pés,unhas,pele,cutículas,e até do nosso organismo mesmo se não cuidarmos.

Hoje trago algumas dicas para unhas e cutículas,que no frio bate aquela preguiça de cuidar. Tô mentindo? Sei que não rs. Então vamos lá!

  1. Abuse dos cremes para as mãos. E quando eu falo abusar é no sentido pleno mesmo. Mas se você tem muita preguiça,como eu,use antes de dormir,pelo menos. Massageie as mãos,UNHAS e CUTÍCULAS. Tire alguns minutinhos,pense na vida,escute uma música.Não acho feio fazer isso até no ônibus a caminho do trabalho (se você não tem carro,como eu),feio é mão e cutícula ressecada,unha lascada,etc.Prefira cremes que contenham ureia,castanha,avelã,óleo de semente de uva. Em posts posteriores vou indicar pra vocês alguns muito bons e com precinho legal. Mas vai usando esse aí que você tem em casa e que já está quase passando da validade. 😉
  2. Você remove as cutículas? Então tome um cuidado especial. Vou dar uma dica de manicure aqui: Evite aquele “sabãozinho” ou “shampoozinho” num potinho com água quente. Pois eles além de cegar o alicate,ajudam a ressecar mais. Eu sinceramente não uso o potinho com água,prefiro os cremes amolecedores de cutícula,principalmente á base de óleo de cravo,de semente de uva,ou manteiga de karité.Mas se você achar que só o amolecedor não funciona,use apenas a água morna e depois passe o amolecedor.
  3. Esmalta as unhas toda semana ou mais de uma vez por semana? Saiba que suas unhas sofrerão mais com isso. Uma coisa que sempre falo para minhas amigas e clientes é que retirem o esmalte 2 dias antes de fazerem a manicure de novo.E isso sempre,em qualquer estação.Isso permite que as unhas “respirem”,pois o esmalte é uma química também. E NUNCA,nunca use esmalte sem antes passar uma base nas unhas,fortalecedora,de preferência.
  4. Evite o uso de removedores de esmalte que contenham acetona. Algo muito prático, e que tenho recomendado para a mulherada,é o uso de lencinhos removedores de esmalte. Eles hidratam e tem um cheirinho muito bom. Num próximo post falarei mais sobre isso.
  5. E use a boa e velha luva na hora de mexer com produtos de limpeza. Isso além de proteger suas unhas contra o ressecamento,protege contra algumas doenças muito comuns.

Então por enquanto é isso.Se você tem alguma dica ,compartilha aqui  nos comentários.Quer saber mais sobre o assunto,deixa aqui nos comentários também.

Em cada post vou compartilhar com vocês uma inspiração para o inverno. E os vermelhos e escuros nunca saem de moda,tão chiques quanto um sobretudo. Sigam-me no Instagram!

https://www.instagram.com/p/9zTK0bHp8c/?taken-by=nailseafins

Beijos e até o próximo post! ❤

 

 

12 comentários em “Dicas para cuidar das unhas no inverno

Deixe um comentário