Cabelos crespos e cacheados ruivos

cabelo ruivo.jpg

Hi Honeys! Esses dias uma amiga minha cacheada que ficou ruiva me perguntou como faz pra cuidar do cabelo porque dá muito trabalho. Bem,eu sou crespa,mas não ruiva,porém, tenho luzes no cabelo,então acho que o princípio de CUIDADOS ESPECIAIS é o mesmo,salvo algumas alterações.

5 coisas são essenciais para manter a saúde dos fios:

1.  Compre produtos ESPECÍFICOS para cabelos tingidos,porque estes contém em sua fórmula ingredientes que reconstituem os fios após a agressão da química e também protegem a cor.

2. Não tenha preguiça de usar o bendito FILTRO SOLAR. Os raios UV penetram na estrutura capilar e oxidam as moléculas responsáveis pela cor vermelha,ruiva. Então abuse de leave-ins com filtro solar. O mercado de cosméticos está cheio deles.

3. NÃO LAVE O CABELO TODOS OS DIAS. Por quê? Porque a água sozinha desbota a cor,já que o pigmento que dá a cor é solúvel com água,então nem adianta fazer técnica no e low/poo e lavar todo dia,porque nesse caso o inimigo mesmo é a água. Então tente lavar seu cabelo de 2 a 3x por semana no máximo.

4. Hidrate os cachos,pois a química abre as cutículas,deixando o cabelo mega ressecado e cutícula aberta é a porta de saída da cor,sim,ela sai todinha. Então não deixe isso acontecer,use um bom creme de hidratação específico para cabelos tingidos de 1 a 2x por semana. E se preferir,passe no seu cabeleireiro 1x por mês para fazer aquela reconstrução nos fios,e pergunte a ele,qual é o melhor procedimento. A não ser que você já esteja tão craque que nem vai mais ao cabeleireiro hehe.

5. EVITE O USO EXCESSIVO DA CHAPINHA,SECADOR OU BABY-LISS. Na minha opinião nem use-os,massss,a gente não é obrigada a ficar com o cabelo igual sempre,mas se decidir mudar,use um bom PROTETOR TERMO ATIVADO pelo amor de Deus! A gente sabe o quanto temperaturas altíssimas agridem o cabelo,especialmente os cacheados e crespos.

Bom curlies,essas dicas são as essenciais,mas sempre tem aquelas para incrementar mais ainda, por exemplo,esses dias vi uma dica super legal da Karla Ane, (vou deixar o link do blog dela no final do post). Ela ensinava a fazer o pré-poo, como assim? Nada mais é que uma massagem de uns 5 minutos no couro cabeludo com 3 colheres de azeite de oliva. Isso ajuda na hora da lavagem para o shampoo não levar embora os lipídeos do cabelo e dá um brilho!

Então é isso meninas,espero que tenha ajudado vocês. Ah e não deixa de passar no canal da Sarah Oliveira…lá ela também dá dicas tops.

http://karlaane.blogspot.com.br/

Blog da Sarah: http://www.petitesvaidades.com/

Mais dicas super legais também da Karina Viega :http://www.acordabonita.com/

Beijos da Dani!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s